2° EDIÇÃO DESAFIO 24 HORAS DE CRICIÚMA

Corrida de Rua


CriciÚma
SC

Rua Da Gente
19/08/2023 - 12:00h
 
Entrega dos kits:
19/08/2023 - RUA DA GENTE - 09H00 AS 11H30
VAGAS ESGOTADAS - LIMITE TÉCNICO ATINGIDO

Resultados


Preços e Categorias

24 HORAS - SOLO
R$ 0,00 SOLO

24 HORAS - DUPLA
R$ 0,00 DUPLA

24 HORAS - EQUIPE 12 PESSOAS (DUZIA)
R$ 0,00 EQUIPE (12) - ENVIAR A NOMINATA DE TODOS POR EMAIL CONTATO@RSFPROEVENTOS.COM.BR

Documentos

Arquivo: REGULAMENTO 2° 24 HORAS DE CRICIÚMA - 2023.pdf
Documento 1
*Para fazer o download clique sobre o ícone

Detalhes

R E G U L A M E N T O

LOCAL, DATA E HORÁRIO

 

 O DESAFIO 24 DE CRICIÚMA será realizado das 12h00 (meio dia) de Sábado 19/08/2023 as 12h00 (meio dia) de Domingo 20/08/2023, com concentração, largada e chegada na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações Cincinato Naspolini. A prova será realizada com os atletas devidamente inscritos e com qualquer condição climática. A prova consiste em um circuito montado na Rua da Gente, onde serão realizadas as provas, podendo ser disputada com as modalidades Solo, duplas ou dúzias. O início do evento está previsto para as 10h do dia 19/08/2023 com a abertura oficial e às 12h será a largada principal.

OBJETIVOS

O projeto Desafio 24 horas de Criciúma tem por objetivo difundir a prática de atividade física, estimular a qualidade de vida e bem-estar da comunidade em geral por meio de uma prova realizada em duplas ou por equipes. Além de promover a integração entre atletas e comunidade local.

 

ORGANIZAÇÃO

Promoção: M3 GRUPO DE CORRIDA Realização: Marcelo Olímpio, Júlio Pedro Silva Neto e Rafael Serafim Francisco

 

CATEGORIAS/EQUIPES REVEZAMENTO

Dupla Geral

Dúzia Mista (mínimo de 50% atleta do sexo feminino);

Dúzia Masculino (atletas do sexo masculino);

Dúzia Feminino (atletas do sexo feminino);

Solo

 

INSCRIÇÕES

Através do site www.rsfproeventos.com.br nos valores e lotes a seguir:

 1° LOTE – 21/02/2023 A 31/03/2023

·         SOLO R$ 140,00

·         DUPLAS R$ 265,00

·         EQUIPES DE DOZE PESSOAS (DÚZIA) R$ 1.0350,00

2° LOTE – 01/04/2023 A 30/07/2023

·         SOLO R$ 165,00

·         DUPLAS R$ 285,00

·         EQUIPES DE DOZE PESSOAS (DÚZIA) R$ 1.070,00

3° LOTE – 01/08/2023 A 13/08/2023

·         SOLO R$ 195,00

·         DUPLAS R$ 315,00

·         EQUIPES DE DOZE PESSOAS (DÚZIA) R$ 1.100,00

 

As inscrições são limitadas a 500 atletas. A idade mínima autorizada para participação na dupla será de 18 anos, para as Dúzias será de 16 anos. A inscrição é intransferível e o valor da inscrição não será devolvido ao atleta em nenhuma hipótese. A Inscrição está composta da seguinte forma: (inscrição + taxa de comodidade do site/portal de inscrição).

O ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

 

O KIT ATLETA

Com a inscrição no evento, cada atleta receberá um Kit de Participação, vinculado à taxa de inscrição composto de:

• Nº de peito (de uso obrigatório e exclusivo);

·         Para duplas, e equipes de 12 pessoas (dúzias) haverá (bastão/ pulseira) com chip que deve ser devolvido a organização ao final da prova.

·         Para atletas solo, haverá pulseira de cronometragem – que deve ser devolvida a organização no final da prova.

• Camiseta Personalizada do Evento;

• Medalha para todos que concluírem a prova;

• Possíveis brindes dos patrocinadores/apoiadores;

O Kit Atleta será entregue no (local a definir), no sábado dia 19/08 das 10h até as 11h. O kit deverá ser retirado exclusivamente pelo atleta ou pelo capitão da equipe.

 

PREMIAÇÃO

Troféu para os 3 primeiros colocados nas Duplas (troféu para as duas pessoas da dupla).

Troféu para as 3 primeiras equipes colocadas nas dúzias mistas, masculino e feminino; (troféu para todos os atletas da equipe)

Medalhão de Participação para todos que completarem a prova;

OBS: Para definição dos resultados serão computados os resultados pela cronometragem eletrônica.

Não haverá premiação em dinheiro.

A cerimônia de premiação terá seu início previsto para as 12h30 do dia 20/08/2023 na Arena do Evento.

REGRAS ESPECÍFICAS

Postos de Trocas das Duplas e dúzias será no mesmo local de largada/chegada, não havendo necessidade de deslocamento, haverá uma zona de troca de atleta.

·         As trocas devem ser realizadas dentro de uma janela de 10 minutos que acontecem a cada hora para as trocas, as trocas de atleta fora das janelas serão consideradas revezamento não efetuado, gerando desclassificação automática.


o   Largada as 12h00 – 19/08/2023

§  Janela 1 – 12h55 as 13h05

§  Janela 2 – 13h55 as 14h05

§  Janela 3 – 14h55 as 15h05

§  Janela 4 – 15h55 as 16h05

§  Janela 5 – 16h55 as 17h05

§  Janela 6 – 17h55 as 18h05

§  Janela 7 – 18h55 as 19h05

§  Janela 8 – 19h55 as 20h05

§  Janela 9 – 20h55 as 21h05

§  Janela 10 – 21h55 as 22h05

§  Janela 11 – 22h55 as 23h05

§  Janela 12 – 23h55 as 00h05

§  Janela 13 – 00h55 as 01h05

§  Janela 14 – 01h55 as 02h05

§  Janela 15 – 02h55 as 03h05

§  Janela 16 – 03h55 as 04h05

§  Janela 17 – 04h55 as 05h05

§  Janela 18 – 05h55 as 06h05

§  Janela 19 – 06h55 as 07h05

§  Janela 20 – 07h55 as 08h05

§  Janela 21 – 08h55 as 09h05

§  Janela 22 – 09h55 as 10h05

§  Janela 23 – 10h55 as 11h05


·         Na janela 12 – das 23h05 as 00h05 – haverá o revezamento das duplas.

• Todo atleta da dupla ou dúzia deverá passar por dentro do funil, para registro de sua passagem e/ou troca de bastão/pulseira

• Na ausência de um atleta inscrito na DUPLA ou dúzia, a equipe poderá participar desde que um atleta da equipe duplique o trajeto, porém será classificada em último lugar abrindo mão de qualquer premiação.

Cada atleta que correr a prova correrá com as seguintes mecânicas do evento: Duplas Cada Atleta deverá percorrer 12 horas de prova sendo obrigatoriamente que o atleta não pode correr mais de 12 horas seguidas, sendo obrigatório alternar o tempo de prova. DÚZIA Cada Atleta deverá percorrer 02 horas de prova sendo obrigatoriamente realizada de forma alternada A cada 12 horas, o atleta não pode correr 2 horas seguidas, sendo obrigatório alternar o tempo de prova. Sendo assim a prova se dará com a ordem:


12:00 AS 13:00 ATLETA 1

13:00 AS 14:00 ATLETA 2

14:00 AS 15:00 ATLETA 3

15:00 AS 16:00 ATLETA 4

16:00 AS 17:00 ATLETA 5

17:00 AS 18:00 ATLETA 6

18:00 AS 19:00 ATLETA 7

19:00 AS 20:00 ATLETA 8

20:00 AS 21:00 ATLETA 9

21:00 AS 22:00 ATLETA 10

22:00 AS 23:00 ATLETA 11

23:00 AS 00:00 ATLETA 12

00:00 AS 01:00 ATLETA 1

01:00 AS 02:00 ATLETA 2

02:00 AS 03:00 ATLETA 3

03:00 AS 04:00 ATLETA 4

04:00 AS 05:00 ATLETA 5

05:00 AS 06:00 ATLETA 6

06:00 AS 07:00 ATLETA 7

07:00 AS 08:00 ATLETA 8

08:00 AS 09:00 ATLETA 9

09:00 AS 10:00 ATLETA 10

10:00 AS 11:00 ATLETA 11

11:00 AS 12:00 ATLETA 12


 

Hidratação/alimentação: todos os atletas podem receber durante o percurso água ou suprimento do público.

A organização disponibilizará 1 posto de hidratação e 1(uma) tenda especial para hidratação e mesa de frutas na chegada.

OBS: UM ATLETA PODE PARTICIPAR DE 2 EQUIPES, DESDE QUE UMA DELAS SEJA OBRIGATÓRIAMENTE A DÚZIA MISTA, SENDO QUE Ele DEVERÁ PAGAR INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAR NAS DUAS EQUIPES.

Penalidades:

• O atleta ou equipe será penalizada com redução de voltas, sendo que o prêmio é dado a equipe que mais completa voltas no tempo de 24 horas, ou desclassificação da prova para cada vez que for flagrado: trocar o bastão/fazer o revezamento fora da zona do funil; Para cada passagem fora da zona de passagem serão reduzidas 5 voltas computadas, repetição da falta gera desclassificação automaticamente.

• desrespeitar os fiscais nos postos de troca ou qualquer membro da equipe organizadora; apresentar atitude antidesportiva; ser transportado por qualquer tipo de veículo em seu trecho de corrida;

• largar antes do horário definido pela organização; colocar atletas que não se inscreveram na prova; cortar caminho.

• No momento da premiação, não será permitido o uso de banner de divulgação de patrocinadores dos atletas.

• Será permitido apenas o uso de camiseta oficial do evento e/ou camiseta da equipe ou patrocinador/apoiador.

• Será permitido pacing (acompanhar, ou fazer ritmo para o atleta) durante o percurso;

• Não permitido ao atleta, correr, sem número de identificação, camiseta (parte superior do corpo desnuda)

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

Percurso: CIRCUITO DE 800 METROS, realizado na rua da gente, Todo o percurso terá sinalizações específicas do evento. Além da sinalização, haverá fiscais de prova pelo percurso, e também em alguns pontos carro de apoio caso seja necessário.

Os atletas deverão observar e tomar cuidado com os desníveis, obstáculos que possam existir ao longo do percurso, pois se trata de um evento por ruas de domínio público.

A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do percurso. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência.

É de responsabilidade do atleta o conhecimento do percurso e dos postos de trocas.

O percurso será todo sinalizado com fitas, cones, setas pintadas no chão, placas de quilometragem, e balizados com o pessoal da organização.

Os tamanhos das camisetas serão ofertados por ordem de retirada dos kits, respeitando a grade de confecção determinada pela organização.

No dia da prova não será aceita nenhum tipo de troca de categoria, distância e de corredor para não prejudicar o desempenho da equipe controladora de voltas e dos resultados da classificação.

Quando houver possibilidade de troca de categoria nos dias que antecedem a prova, a organização avaliara cada caso e fará ou não a permissão.

A organização poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições da prova em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

Haverá atendimento médico de caráter emergencial aos ATLETAS e serviço de ambulância para remoção.

Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos: sanitários e infraestrutura de apoio durante a prova.

Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

O resultado oficial da prova será divulgado no site www.rsfproeventos.com.br em até 24h após o término do evento, não cabendo mais recurso sobre ele.

Eventuais recursos deverão ser encaminhados ao Diretor Geral da Prova até 10 minutos após a divulgação do resultado extraoficial.

O Diretor Médico da Prova reserva-se o direito, durante o transcorrer da prova, retirar da mesma qualquer atleta que não tiver em condições de saúde adequadas para a prática esportiva.

Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.

A direção da prova, reserva o direito de recusar/rejeitar qualquer inscrição, por qualquer que seja o motivo.

Não haverá guarda-volumes, ao fazer sua inscrição para a prova, o ATLETA concorda em ceder o uso da sua imagem pelos organizadores, patrocinadores e parceiros do evento para fins comerciais e/ou institucionais de forma não ofensiva, em qualquer mídia, por prazo indeterminado.

A organização segue a Lei nº 13.709/2014 Lei Geral de Proteção de Dados. Esta Lei dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

Ao se inscrever na prova o atleta assume que concorda com este regulamento e declara que se encontra em perfeito estado de saúde e apto para participar do evento, isentando os organizadores, patrocinadores e demais entidades que apoiam este evento de qualquer responsabilidade sobre eventuais problemas de saúde, danos físicos, clínicos e acidentes que venha a sofrer durante sua participação na prova.

A 3° DESAFIO 24 HORAS DE CRICIÚMA será realizada com chuva ou com sol, podendo ser cancelada caso condições de catástrofe coloquem em risco a integridade física dos participantes. Os casos omissos serão resolvidos/decididos pela organização, sem apelação.

CONSIDERAÇÕES FINAIS Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO, através do contato@rsfproeventos.com.br ou do telefone (48)99941-7005.

Diretor Geral de Prova: Marcelo Olímpio.



Premiação


CATEGORIAS1° LUGAR2° LUGAR3°LUGAR4° LUGAR5° LUGAR
SOLOTROFÉUTROFÉU
TROFÉU
TROFÉU
TROFÉU
DUPLA TROFÉU PARA OS DOISTROFÉU PARA OS DOIS
TROFÉU PARA OS DOIS

EQUIPE 12 - MASCULINOTROFÉU PARA OS 12TROFÉU PARA OS 12
TROFÉU PARA OS 12


EQUIPE 12 - FEMININOTROFÉU PARA OS 12
TROFÉU PARA OS 12
TROFÉU PARA OS 12


EQUIPE 12 - MISTOTROFÉU PARA OS 12
TROFÉU PARA OS 12
TROFÉU PARA OS 12



TODOS QUE COMPLETAREM A PROVA RECEBEM MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO







 
RSFPROEVENTOS
A RSFPROEVENTOS é uma empresa especializada em organização e assessoria de eventos esportivos. Disponibilizamos um sistema de inscrições on-line completo, rápido e seguro. Ferramentas exclusivas para seus eventos, desde a plataforma de inscrições até a entrega dos resultados. Temos um time especializado em Cronometragem Esportiva de alta qualidade com tecnologia 4.0. Pensou em evento esportivo, a RSFPROEVENTOS tem a solução!
CONTATO
  • @rsfproeventos.oficial
  • rsfproeventos@gmail.com
  • 48-998044497