BalneÁrio RincÃo
SC |
|
|
|
Em Frente A PraÇa Da Zona Sul (orla)
02/02/2025 - 05:30h |
|
Entrega dos kits:
Sexta Feira: 31/01/2025 – 09h00 as 17h00 Sábado: 01/02/2025 – 09h00 as 17h00 LOCAL: SEDE DA RSF PRO EVENTOS – BALNEÁRIO RINCÃO - SC |
DESAFIO 30K - KIT BÁSICO | |
R$ 110,00 | 30K SOLO - PESSOAS ATÉ 59 ANOS |
R$ 55,00 | 30K SOLO - PESSOAS 60 ANOS ACIMA |
R$ 110,00 | 30K DUPLA MASC Masculino |
R$ 110,00 | 30K DUPLA FEM Feminino |
R$ 110,00 | 30K DULA MISTA |
R$ 440,00 | 30K QUARTETO MASC Masculino |
R$ 440,00 | 30K QUARTETO FEM Feminino |
R$ 440,00 | 30K QUARTETO MISTO |
5K SOLO - KIT BÁSICO | |
R$ 90,00 | 5K SOLO - PESSOAS ATÉ 59 ANOS |
R$ 45,00 | 5K SOLO - PESSOAS 60 ANOS ACIMA |
DESAFIO 30K - KIT PLUS | |
R$ 130,00 | 30K SOLO - PESSOAS ATÉ 59 ANOS |
R$ 80,00 | 30K SOLO - PESSOAS 60 ANOS ACIMA |
R$ 260,00 | 30K DUPLA MASC Masculino |
R$ 260,00 | 30K DUPLA FEM Feminino |
R$ 260,00 | 30K DULA MISTA |
R$ 520,00 | 30K QUARTETO MASC Masculino |
R$ 520,00 | 30K QUARTETO FEM Feminino |
R$ 520,00 | 30K QUARTETO MISTO |
DESAFIO 30K - KIT PREMIUM | |
R$ 200,00 | 30K SOLO - PESSOAS ATÉ 59 ANOS |
R$ 150,00 | 30K SOLO - PESSOAS 60 ANOS ACIMA |
R$ 440,00 | 30K DUPLA MASC Masculino |
R$ 440,00 | 30K DUPLA FEM Feminino |
R$ 440,00 | 30K DULA MISTA |
R$ 880,00 | 30K QUARTETO MASC Masculino |
R$ 880,00 | 30K QUARTETO FEM Feminino |
R$ 880,00 | 30K QUARTETO MISTO |
5K SOLO - KIT PLUS | |
R$ 110,00 | 5K SOLO - PESSOAS ATÉ 59 ANOS |
R$ 60,00 | 5K SOLO - PESSOAS 60 ANOS ACIMA |
5K SOLO - KIT PREMIUM | |
R$ 200,00 | 5K SOLO - PESSOAS ATÉ 59 ANOS |
R$ 150,00 | 5K SOLO - PESSOAS 60 ANOS ACIMA |
*Taxa administrativa será adicionada | |
10.00% Cartão de Crédito | |
10.00% Boleto | |
10.00% Pix |
DESAFIO 30K COOPERALIANÇA- 2025 |
Este regulamento poderá sofrer alterações necessárias por questões técnicas a critério da organização ou ainda por motivos legais ou motivo de força maior. |
Artigo 1° DESAFIO 30K COOPERALIANÇA- 2025 SOBRE A CORRIDA DESAFIO 30K COOPERALIANÇA- 2025 Será realizada no domingo, dia 02 de fevereiro de 2025. LOCAL DA LARGADA: FRENTE AO TRAPICHE – PRAÇA ZONA SUL – BALNEÁRIO RINCÃO HORÁRIO DE LARGADA 5h30 – todos os atletas CONDIÇÕES CLIMÁTICAS A largada da corrida será realizada no domingo, 02/02/2025, com qualquer situação de bandeira e condições climáticas, dentro dos padrões de segurança estabelecidos. PERCURSO A corrida será disputada exclusivamente na distância de 30 km. O mapa deste percurso está anexo a este documento. RSF PRO EVENTOS CRICIÚMA- CNPJ 43.567.814/0001-15 Rua Ado Caldas Faraco, 170 - Centro Balneário Rincão – SC – 88.828-000 |
Artigo 2°. Largada Dia 02 de fevereiro de 2025: Horário 1: 05h30min MODALIDADES 30k – SOLO / DUPLAS / QUARTETOS (largada sentido norte) Horário 2: 07h00min Modalidade 5km SOLO (sentido Sul) LOCAL FRENTE AO TRAPICHE PRAÇA ZONA SUL – BALNEÁRIO RINCÃO PROMOÇÃO O DESAFIO BARRAS 30K em sua 3ª edição acontecerá no dia 02 fevereiro de 2025 sob quaisquer condições climáticas. A corrida terá distância de 30 km para individual, dupla e quartetos e em 2025 estreia a modalidade 5KM Solo. Parágrafo único – O horário da largada da prova ficará sujeita às alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia. Artigo 3°. A CORRIDA terá dois percursos um de 30 km e um de 5km. Revezamento no total de 30 km, o percurso será amplamente divulgado. A prova terá a duração máxima de 04h00 min (quatro horas para os 30k) e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. Artigo 4°. Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova. Artigo 5° O 3° DESAFIO BARRAS 30K é composta pelas seguintes categorias |
I – CATEGORIA REVEZAMENTO: Nessa categoria terão equipes de 2 ou 4 atletas. Cada equipe deverá cumprir a distância de 30 km, dividida de acordo com o número de participantes de cada equipe. Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a formação acima descrita. I. Dupla masculina (equipe formada exclusivamente por homens); II. Dupla feminina (equipe formada exclusivamente por mulheres); III. Dupla mista (equipe formada por um homem e uma mulher); IV. Quarteto misto (equipe que tenha 2 homens e duas mulheres); V. Quarteto feminino (equipe formada exclusivamente por mulheres); VI. Quarteto masculino (equipe formada exclusivamente por homens); CATEGORIA SOLO: MODALIDADE 30KM Nessa categoria o atleta deverá cumprir a distância de 30 km sozinho. Haverá premiação para categoria individual para os 5 primeiros gerais e os 3 primeiros por categoria. MODALIDADE 5KM Nessa categoria o atleta deverá cumprir a distância de 5km sozinho. Haverá premiação para categoria individual para os 5 primeiros gerais e os 3 primeiros por categoria. ATENÇÃO AO REVEZAMENTO E 30 KM INDIVIDUAL Todos os atletas que concluírem o percurso de 30 km revezamento e obrigatório apresentar uma pulseira tanto o atleta individual como último atleta da equipe revezamento. Não chegando com a pulseira será automaticamente desclassificado. DUPLAS 1° trajeto: A atleta larga em frente ao trapiche da praça da zona sul do balneário rincão sentido barra do torneiro, retorna na barra do torneiro e finalizar no checkpoint em frente a praça da zona sul balneário rincão. 2° A atleta larga em frente ao trapiche da praça da zona sul do balneário rincão sentido barra velha, retorna na barra do rio Araranguá e finalizar no checkpoint em frente a praça da zona sul balneário rincão. QUARTETOS 1° trajeto: A atleta larga em frente ao trapiche da praça da zona sul do balneário rincão sentido barra do torneiro entrega a pulseira na barra do torneiro. 2° atleta Inicia na barra do torneiro e finalizar no checkpoint em frente a praça da zona sul balneário rincão. 3° atleta larga em frente ao trapiche da praça da zona sul do balneário rincão sentido barra velha, entrega a pulseira na barra do rio Araranguá. 4° atleta inicia na barra do rio Araranguá e finalizar no checkpoint em frente a praça da zona sul balneário rincão.
REVEZAMENTO NAS BARRAS DO TORNEIRO E ARARANGUÁ |
INDIVIDUAL A CORRIDA 3° DESAFIO BARRAS 30K – 2025 Atleta larga em frente ao Trapiche da Praça da Zona Sul em Balneário Rincão, atleta deverá correr até a Barra do Torneiro, passará pelo checkpoint 1, retornando sentido sul até a barra do rio Araranguá onde passará pelo 2° checkpoint e retornará ao ponto de partida onde encerra-se os 30k solo. CATEGORIAS
INDIVIUAL 5k e 30k.
OBS: INSCRIÇÕES QUE ADQUIRIREM O KIT PREMIUM - ENVIAR PARA O EMAIL -RSFPROEVENTOS@GMAIL.COM.BR - OS TAMANHOS: CONFORME A QUANTIDADE - SOLO - UMA UNIDADE DE CADA, DUPLA DUAS UNIDADES DE CADA ITEM E QUARTETO 4 UNIDADES DE CADA ITEM, ESPECIFICAR OS TAMANHOS, AOS QUE NÃO ENVIAREM OS TAMANHOS ESTES SERÃO DISPONIBILIZADOS POR ESTIMATIVA. BERMUDAS - P, M, G, GG CHINELO - 33 AO 44 As inscrições para o EVENTO serão feitas via INTERNET até o dia 26/01/2025 (ou até esgotarem-se as vagas) pelo site WWW.RSFPROEVENTOS.COM.BR. – SERÃO DISPONIBILIZADAS 500 VAGAS PARA A EDIÇÃO 2025. Parágrafo Primeiro - de acordo com o Artigo 23 da Lei no 10.741 de 1o de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), atletas com mais de 60 anos têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição, menos no lote promocional. Parágrafo Segundo - A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda alterar o número de inscrições. Parágrafo Terceiro – Não haverá devolução do valor pago a titular da inscrição após o pagamento efetuado favor não insistir na devolução do mesmo Parágrafo Quarto - Em caso de desistência o atleta não terá direito a devolução do pagamento realizado, de forma alguma, ou por justificativa nenhuma. Caso o atleta não compareça para retirada do seu kit, poderá autorizar um representante munido de documento do atleta e autorização a retirar. O não comparecimento, ele perderá o direito ao seu KIT. Após o pagamento da inscrição realizado, o atleta não terá direito de mudanças de categoria. Artigo 7° De acordo com o regulamento idade MÍNIMA para os atletas dos 30km se inscreverem e participarem desta corrida de rua é de 18 (dezoito) anos. Para os 5km a idade mínima é de 14 anos completos até 31/12/2025. Para se inscrever e participar no 3° DESAFIO BARRAS 30K o atleta deve considerar somente a distância do percurso que ele mesmo irá percorrer durante a prova. Atletas abaixo de 18 anos de idade somente poderão participar do percurso de revezamento ou da modalidade 5km. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova; Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da CORRIDA obrigatoriamente com autorização, por escrito dois pais ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade que será retido pela Comissão Organizadora no ato da inscrição; Artigo 8° A inscrição na prova 3° DESAFIO BARRAS 30K, pode ser substituída conforme pagamento da taxa de R$ 50,00 até dia 15/01/2025, esta data será cobrada a taxa de mudança de troca de nome de 50,00- (cinquenta reais). O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova caso não faça a essa troca em nosso sistema, a equipe será desclassificada. Todos os atletas que participa do evento com pagamento de sua inscrição terá seu nome assegurado pelo evento por uma seguradora contratada. Artigo 9° Atenção na largada: todo atleta deverá entrar no funil para largada somente com autorização da organização, não será permitido o atleta entra pela frente do portal de largada e chegada podendo ser Desclassificado da corrida. Os atletas ficam livre para escolher à ordem da corrida, desde que o número 1 começa a prova e assim por diante. O atleta não poderá correr em duas equipes diferentes, as equipes serão desclassificadas; Será permitido substituir qualquer membro da equipe após o pagamento da taxa de inscrições até dia15/01/2025. Após esta data não é mais possível alterações nas inscrições. O atleta que correr fora do seu posto determinado pelo número de sua pulseira, recebera uma punição de acréscimo de 5 minutos. O atleta que não estiver no seu posto de troca é obrigatório que o que estiver em atividade dobre o percurso: A posição de largada valerá a partir da pulseira colocada no braço do atleta; Durante a prova se houver caso de alguma equipe substituir atleta que não esteja escrito, a equipe será desclassificada: Se o corredor tiver algum problema de lesão durante o percurso, o atleta anterior ou posterior poderá substituir. Ex: se o número 2 se machucou, o número 1 ou 3 poderá substituir, desde que retorne ao posto de troca anterior e comunicar ao arbitro: Caso o atleta se machuque, o atleta que estiver correndo poderá dobrar o percurso; Todo corredor deverá passar por dentro do funil montado no posto de troca para registro de sua passagem e troca de corredor; Se um atleta estiver dobrando o percurso deverá também passar por dentro do funil para registro de sua passagem, e o coordenador deverá comunicar aos árbitros no local. Artigo 10° Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição online. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental. Artigo 11° O dinheiro da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova. |
Capítulo III - ENTREGA DE KITS. Artigo 12. A entrega dos kits de corrida acontecerá apenas nas datas/local/horários especificados abaixo: Os kits serão entregues: Sexta Feira: 31/01/2025 – 09h00 as 17h00 Sábado: 01/02/2025 – 09h00 as 17h00 LOCAL: SEDE DA RSF PRO EVENTOS – BALNEÁRIO RINCÃO - SC ENTREGA DE KITS NO DIA DA PROVA ACONTECERÁ ENTRE AS 04H30 E 05H00 NO LOCAL DA LARGADA – APÓS ESSE HORÁRIO NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KIT ATLETA. Parágrafo único – A data, local e horários de entrega dos kits de corrida estão sujeita à alteração em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa. Caso haja mudança de data, as alterações serão amplamente divulgadas pelo site oficial do evento WWW.RSFPROEVENTOS.COM.BR Artigo 13° O (a) atleta (equipe) que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida no local da largada e nem após o evento. Artigo 14° O kit de corrida será composto por: Um número de peito/chip, alfinetes, camiseta, sacolinha, chip tornozeleira (um por atleta). Parágrafo Primeiro – O Kit somente poderá ser retirado pelo (a) capitão da equipe, eleito no ato da inscrição, mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG. O capitão também ficará responsável pela conferência de todos os dados pessoais dos membros do grupo. Parágrafo Segundo - A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim, cópia de documento de identificação do inscrito e o respectivo recibo de pagamento. Parágrafo Terceiro - A PULSEIRA é o instrumento que determina o revezamento. Assim, cada atleta que completar o seu percurso deverá entregar a sua munhequeira ao próximo participante de sua equipe. Parágrafo Quarto – O revezamento dos atletas será realizado nos locais previamente determinados pela ORGANIZAÇÃO da prova. Artigo 15. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit. Parágrafo único. O uso da camiseta do evento não é obrigatório. Sendo assim, o (a) atleta não poderá alegar impossibilidade de participar, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva. Artigo 16. O (a) atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta. Artigo 17. Não serão entregues kits após o horário determinado neste regulamento. |
Capítulo IV - SISTEMA DE CRONOMETRAGEM/CHIP Artigo 18. O sistema de cronometragem a ser utilizado será o transponder (chip). Artigo 19. O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento. Artigo 20. O Chip é individual e estará fixado ao número de peito para atletas do solo e nas pulseiras para duplas e quartetos, não podendo em nenhuma hipótese ser destacado. O uso do número de peito/chip é obrigatório, acarretando a desclassificação do (a) atleta quando e observar por algum fiscal à falta do uso dele. §1o A utilização do transponder (chip) da maneira correta é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização. §2o A utilização inadequada do chip pelo (a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora e a Federação na divulgação dos resultados. |
Capítulo V - INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA. Artigo 21. Os (as) atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada), quando serão dadas as instruções finais. Artigo 22. É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso. O percurso é disponibilizado no site oficial da corrida. MAPA DO PERCURSO. POSTO DE HIDRATAÇÃO Haverá posto de hidratação a cada 3,7km 1°ponto 3,7km 2° ponto checkpoint 7,5km 3° ponto 11,2km 4° ponto checkpoint 15km 5° ponto 18,7km 6° ponto checkpoint 22.5km 7 ° ponto 26,2km Chegada – Água e frutas (espaço do atleta) Na prova de 5km Haverá posto de hidratação no KM 2,5 DESLOCAMENTO DAS EQUIPES A EQUIPE SERÁ RESPONSAVEL PELO DESLOCAMENTO PARA OS POSTOS DE TROCA. Artigo 23. É obrigatório o uso do número do (a) atleta no peito contendo o chip, sendo que qualquer mutilação do número ou do chip implicará em sua desclassificação. Artigo 24. A participação do(a) atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da Comissão Organizadora da prova. Artigo 25. O(a) atleta que, após voluntariamente, deixar a pista, não será permitido continuar na corrida. Artigo 26. O(a) atleta deve retirar-se imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Comissão Organizadora. Parágrafo único: A Organização da CORRIDA, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo participante inscrito na CORRIDA ou seu acompanhante responsável, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva res |